A empresa auto serviço Griffo foi fundada pelo Sr. Alemar Vieira Griffo, conhecido popularmente como Sr. Zenda juntamente com sua esposa Iolandina Raimunda Griffo. Era um ambiente pequeno, que na época funcionava como bar e também farmácia. Quem conheceu o Sr. Alemar sabe que ele era quase um médico para a população brejetubense.
Na época, como o acesso era difícil até a cidade de Afonso Cláudio (onde havia tratamentos mais específicos), as pessoas recorriam a ele como médico. Agosto de 1984 foi a data que assinalou oficialmente a fundação da empresa Auto Serviço Griffo. Começou como um ambiente familiar sob o comando do Sr. Alemar, e assim permaneceu por alguns anos.
Em 1993 com a morte do pai, seu filho Mazinho assume a direção do negócio. Durante anos, o empreendimento mantinha amplas atividades. Além do setor alimentício e farmacêutico, também trabalharam com a venda de materiais de construção.
Entre as tantas providências sob a nova direção, uma das primeiras foi direcionar o empreendimento para uma atividade específica: o ramo de supermercados, que se mantém até hoje. O passar dos anos e o aumento da população de Brejetuba permitiu o desenvolvimento da empresa. A partir daí mudanças foram necessárias em todos os setores: contratação de funcionários, logística e informatização da loja. Com isso a empresa foi se transformando.
Por alguns anos, Griffo Supermercado se destacou pela tradição das festas Julianas e Natal, que Marilene sempre organizou de forma expressiva, além de estar ao lado de Mazinho na direção e consolidação do Griffo. As festas eram bem elaboradas e reuniam grande parte da população de Brejetuba. O povo era animado, havia participação das escolas, e eram aguardadas pelos clientes (e também os não clientes). Além da festa, o ambiente de trabalho também entrava no clima: loja decorada, caracterização dos funcionários e até da patroa Era tudo festa!
Infelizmente em uma delas houve um temporal que danificou a estrutura montada e essa foi a última festa produzida pela empresa. Mas outra tradição permaneceu: os sorteios promocionais que acontecem no estacionamento da loja.
A cada ano que passa a estrutura fica ainda melhor, pois a empresa acredita que a promoção de vendas é importantíssima para fidelização dos clientes, estimulando o consumidor e ampliando as vendas. E essas campanhas promocionais também estão cada vez melhores e mais elaboradas. É o que a empresa busca para motivar os clientes a consumir em troca de benefícios.
A partir de 2004 começaram novas ampliações do estabelecimento: mudança no Layout do espaço, maior informatização, adesão a outros pontos de venda, equipamentos mais modernos, aumento da área do açougue que não se pode deixar de destacar, por ser um diferencial. Inclusive, agradecemos aos açougueiros pela dedicação e por ajudar a estabelecer essa imagem positiva que tanto agrada aos clientes. E assim a empresa continua em busca de melhorias no atendimento, aumentando o mix de produtos, a fim de trazer a você, cliente, a maior comodidade e satisfação.
Griffo Supermercado,
“Da nossa, para sua família!”
